Viagem ao cosmo

by

Uma das críticas que recebi do blog é que costumo fazer matérias muito grandes, com muito texto. Talvez porque como professor tenho a tendência de explicar detalhadamente.

Procurei para essa semana um post que fosse apenas imagem, ou algum trecho de filme. Mas a procura foi dificil. Quanta coisa ruim tem no youtube! Haja paciência…

Acabei encontrando essa sequencia de imagens lindas, tiradas talvez do programa Cosmos do meu idolo Carl Sagan, com uma música maravilhosa, de umas das maiores bandas de rock progressivo (se é que podemos classificar essa banda): Pink Floyd.

Aumente o som e viaje

Tags: , , ,

9 Respostas to “Viagem ao cosmo”

  1. Maricy Says:

    OI Jacó!
    O endereço da uma mudada e não da acesso ao video. Copiei o link de novo!

    Ótima viagem a todos!!!

    bjs Maricy

  2. Maricy Says:

    no email ele nao abriu, peoples, sorry!!! Aqui no blog está ok…

  3. Marineide Says:

    Uma sequencia linda Jacó,excelente escolha…Beijo

  4. Vilma Says:

    A cada dia que passa aumenta a tendência mais cômoda e contemplativa. Música linda, efeitos especiais, 3 D, transformers ….enfim se não tiver nada disso, não há muito interesse. A leitura é rápida e superficial. Mas, resumindo, prefiro o formato dos textos anteriores, com consistência e profundidade. De qualquer forma, para quem quer viajar… bon voyage.

    • blogs oswald Says:

      Oi Vilma, concordo plenamente com você. E por isso não vou mudar o estilo, apenas quiz variar um pouco e Carl Sagan é sempre bem vindo, mesmo em silêncio. Estou preparando um post sobre ele (Sagan) , mas ainda vai demorar, pois é dificil conseguir sintetizar tudo que ele representa para mim. Que bom saber que os textos longos e as vezes profundos também agradam. Obrigado pelos comentário. Abraço
      jacó

  5. André Scholz Says:

    Oi Jacó,

    Muito legal, mas concordo com o comentário da Vilma, hehe.

    Gosto muito do Sagan, também. Devo obrigado a você por ter-me apresentado ele. Os dragões na garagem, Bilhões e bilhões e Contato estão entre os meus livros favoritos.

    Abraço

    • blogs oswald Says:

      Sim André, também concordei com a Vilma, como vc deve ter visto, e fico feliz que mais pessoas tb concordem com ela, se não o que seria de nós blogueiros, bastava o youtube. Sobre o Sagan, ainda tem muita muita coisa legal pra ler dele. Estou lendo o ultimo dele (póstumo) “Variedades da experiencia cientifica”, onde ele compara seu amor pela ciencia com uma experiencia religiosa. Uma tristesa em minha vida, foi não ter conhecido ele pessoalmente. Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: