Uma das críticas que recebi do blog é que costumo fazer matérias muito grandes, com muito texto. Talvez porque como professor tenho a tendência de explicar detalhadamente.
Procurei para essa semana um post que fosse apenas imagem, ou algum trecho de filme. Mas a procura foi dificil. Quanta coisa ruim tem no youtube! Haja paciência…
Acabei encontrando essa sequencia de imagens lindas, tiradas talvez do programa Cosmos do meu idolo Carl Sagan, com uma música maravilhosa, de umas das maiores bandas de rock progressivo (se é que podemos classificar essa banda): Pink Floyd.
Aumente o som e viaje
Tags: ciência e arte, Física e Arte, Física e cinema, música
março 6, 2012 às 1:36 pm |
OI Jacó!
O endereço da uma mudada e não da acesso ao video. Copiei o link de novo!
Ótima viagem a todos!!!
bjs Maricy
março 6, 2012 às 1:37 pm |
no email ele nao abriu, peoples, sorry!!! Aqui no blog está ok…
março 7, 2012 às 2:26 am |
OI maricy,
que email?
beijo
março 6, 2012 às 7:01 pm |
Uma sequencia linda Jacó,excelente escolha…Beijo
março 7, 2012 às 2:26 am |
obrigado Mari, beijo
março 7, 2012 às 8:18 pm |
A cada dia que passa aumenta a tendência mais cômoda e contemplativa. Música linda, efeitos especiais, 3 D, transformers ….enfim se não tiver nada disso, não há muito interesse. A leitura é rápida e superficial. Mas, resumindo, prefiro o formato dos textos anteriores, com consistência e profundidade. De qualquer forma, para quem quer viajar… bon voyage.
março 8, 2012 às 3:06 am |
Oi Vilma, concordo plenamente com você. E por isso não vou mudar o estilo, apenas quiz variar um pouco e Carl Sagan é sempre bem vindo, mesmo em silêncio. Estou preparando um post sobre ele (Sagan) , mas ainda vai demorar, pois é dificil conseguir sintetizar tudo que ele representa para mim. Que bom saber que os textos longos e as vezes profundos também agradam. Obrigado pelos comentário. Abraço
jacó
março 11, 2012 às 7:01 pm |
Oi Jacó,
Muito legal, mas concordo com o comentário da Vilma, hehe.
Gosto muito do Sagan, também. Devo obrigado a você por ter-me apresentado ele. Os dragões na garagem, Bilhões e bilhões e Contato estão entre os meus livros favoritos.
Abraço
março 12, 2012 às 4:30 am |
Sim André, também concordei com a Vilma, como vc deve ter visto, e fico feliz que mais pessoas tb concordem com ela, se não o que seria de nós blogueiros, bastava o youtube. Sobre o Sagan, ainda tem muita muita coisa legal pra ler dele. Estou lendo o ultimo dele (póstumo) “Variedades da experiencia cientifica”, onde ele compara seu amor pela ciencia com uma experiencia religiosa. Uma tristesa em minha vida, foi não ter conhecido ele pessoalmente. Abraços