Invasão de privacidade – I

by

No post da da semana retrasada (https://12dimensao.wordpress.com/2012/03/25/uniforme-escolar-com-chip-denuncia-aluno-que-cabula-aula/) mencionei sobre um chip instalado no uniforme de alunos da prefeitura de uma cidade brasileira. Muita gente deixou comentários, concordando com o exagero e abuso desse uso da tecnologia. Chegaram até a falar sobre a instalação de cameras no banheiro.

Não tardou para que mencionassem que a instalação de cameras já está ocorrendo. André Botelho mais uma vez contribuiu com esse video

Estava pensando em fazer um post grande sobre esse assunto, quando na semana passada assisti a outra matéria sobre a instalação de cameras em uma escola, só que agora incluiram o BANHEIRO.

Bom deixo as matérias para comentarmos no proximo post:

Tags:

2 Respostas to “Invasão de privacidade – I”

  1. Maricy Says:

    Não é uma loucura dependermos da vigilância para termos um ambiente de trabalho( estudo) tranquilo?? Concordo com a vigilância em corredores e lugares estratégicos da escola, já que infelizmente temos muitas escolas que sofrem invasões e depredações. Aqui, na nossa sala de informatica, temos uma câmera, focada na entrada da sala, garantindo o conhecimento de quem entra e quem sái dela. Não nego que no começo fiquei pensando que seria o meu big brother, mas a câmera não me vê ( pelo menos eu acreditei no que eles me disseram, hahaha!) e garante para a instituição a proteção da sala com seus laptops…. É o “fim da picada” ter que fazer bonito só pq tem uma câmera!! Nesse banheiro, cutucar o nariz no espelho nem pensar né? Espremer espinha?? Arrumar o cabelo?? Gargarejo?? pelo menos não tem som…. Ou tem????? Ow my God!!!!!!

    • blogs oswald Says:

      POis é Maricy, o que mais me deixa indignado é essa pseudo-segurança que a câmera provoca. Quem falou que as depredações, ou vandalismos realmente diminuem? qual a pesquisa ou trabalho cientifico que realmente mostrou isso? Essa diminuição é significativa? duradoura? Porque o que se perde é imediato. Não digo o que se perde localmente, ou num único caso. Digo com esse exagero. Me faz pensar no big Brother, mas não no ridículo programa televiso, no verdadeiro, no livro 1984. Ou então no filme do Win Wenders, o fim da violência, ou o inimigo do estado. Não se trata de teoria da conspiração, mas de um mundo menos controlador. beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: