Que garoto ou garota nunca sonhou em ser um super-herói?
Quando dou aula sobre radioatividade sempre surge a pergunta se a radiação pode gerar uma mutação que te dê super poderes.
A maioria dos super heróis possui poderes especiais, mas a tecnologia pode e ajuda alguns deles. Bruce Wayne, alter ego de Batman e Tony Stark, o homem de ferro, não possuem nenhum poder, são “seres humanos normais”, mas com muito dinheiro e muito preparo físico, alem de excelentes lutadores.
Apesar do exagero óbvio dos filmes de ação, os aparelhos utilizados por esses heróis não são apenas obra da ficção, existem versões parecidas no mundo real.
O site abaixo mostra alguns itens usados pelo homem morcego e apresenta algumas versões reais.
http://www.tecmundo.com.br/4332-a-tecnologia-dos-super-herois-batman.htm
Uma das coisas mais legais do Batman é o cabo que permite a ele subir rapidamente em um prédio, o site mostra uma versão real um pouco mais lenta e com um tamanho bem maior do que o do filme, mas que já está sendo utilizado pelo exército e pelo corpo de bombeiros em algumas cidades.
Já para se tornar o Ironman você precisaria desembolsar módicos 3,2 bilhões de reais (U$ 1,6 bilhão), só a armadura custaria em torno de 1,3 bilhões de reais.
O site abaixo fornece detalhadamente quanto custa em média cada item, incluindo aqueles carrinhos que ele usa e destrói nos filmes
http://collider.com/wp-content/uploads/cost-of-being-iron-man-infographic.jpg
Olhando esses custos talvez seja melhor investir em outras medidas para melhorar o mundo do que combater o crime, mas que eu queria dar uma voltinha naquela armadura eu queria.
PS: Gostei bastante do novo filme do Batman, segue a mesma linha dos outros dois, mas confesso que quase sai do cinema de raiva quando eles colocaram Gotham City dentro dos estados unidos, que baixaria.
Tags: Ciência e Tecnologia, Física e cinema, física e diversão
agosto 10, 2012 às 4:56 pm |
Olá Jacó, ótimo post ! Acredito que todos nós já sonhamos em sermos um super-herói em algum momentos de nossas vidas . Beijo.
agosto 11, 2012 às 8:12 pm |
Oi Mari, obrigado pelo coments. beijo
outubro 7, 2012 às 9:55 pm |
Adorei o texto, a leitura é simples e gostosa… parabéns prof…talento nato…mais uma vez descordo dos gostos para filmes mas…BJ!
P.S. muito caro combater o crime hoje em dia…RSRS
outubro 10, 2012 às 2:55 am |
Oi jéssica, que bom que gostou, quanto ao gosto pelos filmes verá que sou bastante eclético se procurar leer sobre outros posts. obrigado pelo coments. beijo