Quem quer ser um super herói?

by

Que garoto ou garota nunca sonhou em ser um super-herói?

Quando dou aula sobre radioatividade sempre surge a pergunta se a radiação pode gerar uma mutação que te dê super poderes.

A maioria dos super heróis possui poderes especiais, mas a tecnologia pode e ajuda alguns deles. Bruce Wayne, alter ego de Batman e Tony Stark, o homem de ferro, não possuem nenhum poder, são “seres humanos normais”, mas com muito dinheiro e muito preparo físico, alem de excelentes lutadores.

Apesar do exagero óbvio dos filmes de ação, os aparelhos utilizados por esses heróis não são apenas obra da ficção, existem versões parecidas no mundo real.

O site abaixo mostra alguns itens usados pelo homem morcego e apresenta algumas versões reais.

http://www.tecmundo.com.br/4332-a-tecnologia-dos-super-herois-batman.htm

Uma das coisas mais legais do Batman é o cabo que permite a ele subir rapidamente em um prédio, o site mostra uma versão real um pouco mais lenta e com um tamanho bem maior do que o do filme, mas que já está sendo utilizado pelo exército e pelo corpo de bombeiros em algumas cidades.

Já para se tornar o Ironman você precisaria desembolsar módicos 3,2 bilhões de reais (U$ 1,6 bilhão), só a armadura custaria em torno de 1,3 bilhões de reais.

O site abaixo fornece detalhadamente quanto custa em média cada item, incluindo aqueles carrinhos que ele usa e destrói nos filmes

http://collider.com/wp-content/uploads/cost-of-being-iron-man-infographic.jpg

Olhando esses custos talvez seja melhor investir em outras medidas para melhorar o mundo do que combater o crime, mas que eu queria dar uma voltinha naquela armadura eu queria.

PS: Gostei bastante do novo filme do Batman, segue a mesma linha dos outros dois, mas confesso que quase sai do cinema de raiva quando eles colocaram Gotham City dentro dos estados unidos, que baixaria.

 

Tags: , ,

4 Respostas to “Quem quer ser um super herói?”

  1. Marineide Says:

    Olá Jacó, ótimo post ! Acredito que todos nós já sonhamos em sermos um super-herói em algum momentos de nossas vidas . Beijo.

  2. Jéssica Cavalcante Says:

    Adorei o texto, a leitura é simples e gostosa… parabéns prof…talento nato…mais uma vez descordo dos gostos para filmes mas…BJ!
    P.S. muito caro combater o crime hoje em dia…RSRS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: