Torcendo roupa “no espaço”!!!

by

Muita gente acha que na estação espacial ISS não há gravidade, inclusive nessa matéria o jornalista diz que ela (a estação espacial) está em gravidade zero.

Se a força da gravidade fosse zero, a estação não estaria em órbita, mas vagando pelo espaço. Como ela está bem longe do centro da Terra a gravidade é menor, bem menor na verdade, mas não é zero. As coisas ficam flutuando porque há imponderabilidade, isto é, peso aparente nulo, pois estar em órbita é como estar em queda livre (não aquela dos paraquedistas, aquela não é livre, pois há a resistência do ar) os objetos dentro da estação espacial, e tudo mais dentro dela, inclusive os astronautas, estão “caindo” em queda livre, mas uma queda em torno do nosso planeta, por isso tudo fica flutuando, como aconteceria se o cabo de um elevador quebrasse.

A imagem é bem interessante, mas pense como seria um hotel no espaço, consegue imaginar como seria a piscina? Arthur C. Clarke, o escritor de 2001 um odisseia no espaço, imaginou.

Click no link abaixo para ler a matéria e assistir ao video:

torcendo um pano com água em microgravidade

Tags: , , ,

2 Respostas to “Torcendo roupa “no espaço”!!!”

  1. Jose Manoel Martins Says:

    Muito bons os vídeos associados a esse no site, nunca havia pensado como seria dormir no espaço, ou mesmo fazer uma esteira na espaço – é possível! Obrigado pelo achado, Jacó.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: